quarta-feira, 25 de abril de 2012

Girando a Roda

         Portico de la Gloria. c.1188
       Catedral de Santiago de Compostela

Daí que em algum momento por volta do século IX alguém começou toda essa novela com o organistrum só para eu (e sem dúvida, uma galera) morrer numa grana séculos e mais séculos depois. Sim, por causa desta invenção, provavelmente sem grande importância para muitos de sua época, estes instrumentos vieram a existir e mudaram e vem mudando constantemente milhares de vidas por todo o mundo. Eu fui uma de suas vítimas e este blog é apenas mais um dos infinitos impactos que o hurdy-gurdy (ou viela de roda) teve em minha vida desde que fui literalmente abduzido ou... enfeitiçado, por ele. Além disso, estava na hora de alguma fonte concreta existir para todos aqueles brasileiros que buscam conhecer mais sobre o instrumento dentro e fora do Brasil.

More on this later.

Um comentário: